Câmera do smartphone P40 Pro da Huawei promete rivalizar com o Galaxy S20 Ultra


Smartphone Huawei P40 Pro vs Samsung Galaxy S20 Ultra.

A Huawei sempre coloca câmeras impressionantes em seus smartphones top de linha, e segundo informações vazadas no Twitter, o Huawei P40 Pro pode ter a melhor configuração de câmera da empresa, encabeçada por uma lente capaz de zoom óptico de 10x, semelhante ao smartphone Galaxy S20 Ultra da Samsung.

Também conforme as informações vazadas, o smartphone Huawei P40 Pro terá uma lente principal de 52MP com uma configuração 'Hexadeca Bayer' (o que significa que pode combinar 16 pixels em um para fotos de 3.25MP). E por que uma contagem tão baixa de megapixels? Como os pixels são maiores, isso ajuda no desempenho com pouca luz.

Embora combinar pixels dessa maneira seja opcional. Aparentemente, o sensor também pode tirar fotos 4 em 1 para fotos de 13MP, e imaginamos que também seria capaz de fotos completas de 52MP.

Aparentemente, esse sensor também possui um design de sensor RYYB (vermelho amarelo amarelo azul), em vez do RGB padrão da indústria (azul verde vermelho). Vimos isso em telefones da Huawei anteriores, como o smartphone P30 Pro, e isso potencialmente ajuda a câmera a capturar mais luz.

Uma lente ultra grande angular de 40MP também está listada, e aparentemente é o mesmo que o sensor principal do smartphone Huawei P30 e do smartphone Huawei Mate 30, que é capaz de tirar fotos 4 em 1 de 10MP. Outras coisas listadas incluem um sensor de tempo de voo para avaliar a profundidade e um sensor de temperatura de cor.

O CEO da Huawei, Richard Yu, já confirmou que a data de lançamento dos novos P40 será no dia 26 de março, em Paris, França.

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB