Tubo de Imagem: Ajuste de Convergência



Este é um ajuste demorado e precisa paciência e raciocínio observando bem o contorno da imagem. Siga os procedimentos abaixo:

1. Ligue o aparelho.
2. Libere o anel de fixação dos anéis de convergência no cinescópio.
3. Gire o primeiro anel que está próximo os anéis de pureza. Este primeiro anel corresponde ao feixe azul. Gire de maneira que os contornos da imagem fiquem sem sombra.
4. Se por acaso aumentar a sombra volte o anel para posição original.
5. Proceda da mesma maneira com o outro anel que corresponde o feixe verde.
6. Faça o mesmo com o outro anel correspondente o feixe vermelho.
7. Uma vez ajustado gire o anel de fixação prendendo os anéis de convergência.
Clique na imagem para ampliar

Uma dica: Às vezes quando não se consegue retirar uma das sombras coloridas, tente puxar levemente a bobina defletora observando se o contorno da imagem fica normal. Para liberar a bobina defletora, desaperte o parafuso.

6 comentários:

  1. cada cor tem um ajuste é muito dificil conseguir deixar perfeito!ajustei e ainda ficou um pouquinho faltando é muito delicado!

    ResponderExcluir
  2. normalmente a tv já vem com o anel pintado em sequênçia se desajustar e de um em um para regular alguma sombra colorida ou falta de posição!

    ResponderExcluir
  3. algum defeito de sombra colorida na imagem como vermellho diminui mais não elimina girando o anel da mesma cor,se não resolver é problema em outra parte da tv!

    ResponderExcluir
  4. tem anel que se mexer ele mistura com outra cor e fica amarelo azul e vira roxo ai tem que voltar ao inicio da marcação!

    ResponderExcluir
  5. mexendo em qualquer cor reforça a imagem mais deixaa sombra com mesma cor se estiver com defeito o tubo com sombra colorida!

    ResponderExcluir
  6. Esse canal e muito bom.me ajudou muito vlw.

    ResponderExcluir

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB