O novo Snapdragon 855 Plus da Qualcomm melhora em 15% o processamento de jogos


Qualcomm lança novo processador, o Snapdragon 855 Plus.



A Qualcomm anunciou uma atualização para este ano do seu principal processador, o Snapdragon 855. O novo Snapdragon 855 Plus é otimizado para conectividade com jogos, VR, AI e 5G. Fica com o mesmo design geral e layout de chips que o 855, mas a Qualcomm diz que o CPU Kryo de oito núcleos do Plus é executado em velocidades de clock máximas mais altas de até 2.96GHz.

Mas mais importante para os jogadores é uma melhoria de desempenho de 15 por cento do GPU Adreno 640. Isso provavelmente resultará na entrada do 855 Plus na próxima onda de smartphones voltados para jogos. Quanto aos aprimoramentos de IA e RV, a Qualcomm continua a falar sobre seu mecanismo de AI de quarta geração, capaz de “mais de sete trilhões de operações por segundo”.

O processador Snapdragon 855 Plus oferecerá o melhor desempenho celular, cobertura superior e autonomia de bateria durante todo o dia em dispositivos 5G premium, de acordo com a Qualcomm. No entanto, ele ainda usa dois modems separados para chegar lá, com o modem Snapdragon X24 LTE 4G e o modem X50 5G. Provavelmente não veremos uma abordagem mais eficiente até o inevitável Snapdragon 865.

O 855, anunciado no final do ano passado, já levou a uma geração de smartphones Android premium (como o Samsung Galaxy S10, OnePlus 7 Pro e LG G8) que se sentiram mais responsivos e sem atrasos do que nunca. A questão natural é se o 855 Plus fará uma melhora notável nessa velocidade. Não devemos esperar muito mais para descobrir, com a Qualcomm dizendo que o novo chipset será lançado em dispositivos de consumo durante o segundo semestre deste ano. Isso faz dele um excelente candidato para inclusão no Galaxy Note 10 da Samsung ou no Pixel 4 do Google. Talvez o lançamento no final do ano valha a pena para o Google neste momento.

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB