SanDisk lança cartão SD de 512 GB e bate recorde


A SanDisk anunciou o lançamento de um novo cartão SD, que certamente vai agradar a todos que necessitam de muito armazenamento em pouco espaço físico. Trata-se do Extreme PRO SDXC UHS-I, um cartão SD que quebra o recorde mundial comprimindo 512 GB em um cartão portátil disponível para consumidores comuns. A empresa revelou, no entanto, que o objetivo é oferecer o cartão SD para fotógrafos profissionais e para quem quer trabalhar com vídeos em 4K, que consomem muito espaço.
Com esse novo cartão, a SanDisk bate o recorde da Lexar, que lançou em 2012 um cartão SD com capacidade de 256 GB. A empresa também bateu o recorde com cartões microSD neste ano, lançando um modelo com 128 GB.
A SanDisk aproveitou o lançamento do seu novo cartão SD e celebrou a evolução deste tipo de cartão, que multiplicou em 1 mil vezes a capacidade em uma década. A SanDisk relembra que seu primeiro cartão SD foi lançado em 2003, com apenas 512 MB de espaço.
Mas, se você ficou interessado neste novo cartão SD de 512 GB, prepare o bolso. O valor sugerido pela empresa é de US$ 800, o equivalente a R$ 1,9 mil sem contar possíveis impostos envolvidos.

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB