BlackBerry Assistant: Novo smartphone da Blackberry terá comandos por voz


No começo do ano, a BlackBerry revelou que estava trabalhando no desenvolvimento do seu próprio assistente de voz, e agora, quase quatro meses depois temos finalmente a revelação do aplicativo, que vem com o nome BlackBerry Assistant. O próximo smartphone da empresa canadense, possuirá software para comandos de voz, de forma similar à Siri, da Apple, à Cortana, da Microsoft, ou Google Now, presente em smartphones Android. Ainda não se sabe se a assistente terá personalidade, como Siri e Cortana, ou se apenas obedecerá aos comandos com sinais sonoros. Segundo a empresa, o Blackberry Assistant poderá procurar contatos em redes sociais, marcar reuniões, ler e-mails e organizar o calendário sem a necessidade de utilizar as mãos. Apesar dos avanços, o novo aparelho não deixará de vir com um teclado QWERTY completo, como é comum nos smartphones da marca, e tela quadrada de 4,5 polegadas. Segundo a Blackberry, o assistente vai evoluir conforme o tempo de uso e notificará o usuário sobre compromissos do calendário e possíveis conflitos de horários. O serviço também poderá responder a comandos escritos com o teclado, ao invés de falados, caso o usuário assim prefira.
Para aqueles que se sentirem interessados pela ferramenta, porém, é só esperar: o BlackBerry Assistant chega com a atualização 10.3 do sistema operacional da companhia.

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB