Microsoft planeja lançar SmartPhone com tecnologia do Kinect


A Microsoft, dona da Nokia, pretende lançar seu próximo smartphone Lumia em novembro.
O Lumia McLaren, aparelho top de linha com Windows Phone 8.1, chegaria com recursos que lembram o Kinect do Xbox One e do Windows.
Entre as funções do Lumia McLaren estaria a Mix View. Com ela, o usuário poderia aproximar o dedo de uma live tile na tela inicial do sistema sem encostar no vidro do display. O quadradinho reconheceria automaticamente a aproximação do dedo do usuário e daria uma indicação visual que está reconhecendo a proximidade. Em seguida, basta o dono do smartphone simular um toque no ar para que a live tile “explorada” em menores, que exibiriam informações relevantes sobre aquele aplicativo. Como o recurso não é oficial, no entanto, fica difícil imaginar suas possibilidades.
A funcionalidade de toques 3D estariam disponíveis também para desenvolvedores de aplicativos, dando a entender que o recurso poderia chegar aos demais apps da Loja. Alguns códigos a respeito da ferramenta estariam presentes de forma oculta no kit de desenvolvimento do sistema atual, assim a Microsoft deseja que a funcionalidade ganhe mais adeptos no lançamento do novo top de linha. Se desenvolvedores abraçarem esta plataforma, ela pode vir a se tornar um diferencial da Microsoft na indústria.



Lenovo anuncia três novos smartphones de baixo custo 

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB