Como Formatar Tablet Android (Hard Reset)



O que é Hard Reset?

Hard Reset é o termo usado para formatação de Tablets. Portanto, formatar ou resetar um Tablet é o mesmo que fazer um Hard Reset.

O procedimento de Hard Reset pode ser muito útil, desde o esquecimento de senha em casos de aparelhos bloqueados, até a solução de problemas em casos de mau funcionamento do Tablet, tais como: lentidão após a instalação de aplicativos; apresenta algum tipo de erro no sistema; desliga sozinho durante a utilização; travamentos e outros defeitos intermitentes.

Nesses casos, o mais indicado é fazer um Hard Reset no Tablet, para que o mesmo volte à configuração de fábrica. Isso equivale a dizer que o Hard Reset vai apagar todo o conteúdo do usuário/utilizador atual.

O procedimento de Hard Reset é muito fácil, basta apertar uma sequência de teclas e depois seguir o passo a passo. Veja abaixo:

1. Desligue o Tablet e remova o Cartão de Memória do Slot; caso o seu aparelho possua Chip de Internet, remova-o também.

2. Com o Tablet desligado, aperte e segure o botão de volume + junto com o botão de Power (Liga/Desliga).


3. Selecione a opção WIPE DATA/FACTORY RESET, pode mudar com o botão de volume +/- e confirme com o botão de Power (Liga/Desliga).
Selecione: Wipe Data/Factory Reset



4. Selecione a opção YES e confirmar com o botão de Power (Liga/Desliga).
Selecione: Yes - delete all user data


5. Aguardar acabar a formatação e selecione a opção REBOOT, confirmando com o botão power (Liga/Desliga).
Aguarde até completar a formatação

Selecione: Reboot System Now



Observação: O procedimento acima serve para muitos modelos de Tablets, mas não servirá para alguns modelos específicos, que terão pequenas diferenças no início do procedimento conforme sua marca e modelo. Abaixo você encontra alguns desses modelos, com o início do procedimento de Hard Reset para cada modelo; depois siga o procedimento normal:

Início do Hard Reset no Samsung Galaxy Tab: Segure o botão de volume + e ao mesmo tempo aperte o botão power (liga/desliga); quando aparecer o logotipo da Samsung na tela, solte o botão power (liga/desliga) mas mantenha pressionado o botão de volume +, até aparecer a tela de recuperação. Agora siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima.

Início do Hard Reset no Motorola XOOM: Segure o botão de volume - e mantenha pressionado até aparecer a tela de boot. Agora siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima. 

Início do Hard Reset no Lenovo Thinkpad Tablet: Pressione o botão Power (liga/desliga) por alguns instantes e aperte repetidamente o botão Volume +. Agora siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima.

Hard Reset no Huawei Ideos S7 Tablet Slim: Aperte e mantenha pressionado o botão Power (liga/desliga) e o botão de Volume – até aparecer o logotipo da Huawei na tela, depois solte ambos. Ele será redefinido para o padrão de fábrica sem aviso.

Hard Reset no Acer a500 Tablet – Segure a tecla volume+ e aperte o botão power (liga/desliga); em seguida fique alternando a tecla de rotação entre ON e OFF, detalhe, com a tecla volume+ ainda pressionada; logo aparecerá uma mensagem no canto superior da tela, dizendo que os dados estão sendo apagados.

Início do Hard Reset no Tab Genesis Tablet: Pressione o Botão de volume+ e power (liga/desliga) ao mesmo tempo. Agora siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima.

Início do Hard Reset no iBAK 786: Aperte e mantenha pressionado o botão Power (liga/desliga), e assim que aparecer o logotipo da BAK solte o botão Power; agora aperte e mantenha pressionado apenas o botão Volume + até aparecer o logotipo do Android com o triângulo. Depois siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima.

Hard Reset no GT 7250: Aperte e mantenha pressionadas as teclas volume – e power (liga/desliga). Agora siga o procedimento a partir do passo 3 mencionado acima.

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB