Dicas de consertos para PlayStation 2




Tela escura (Sem imagem):
Este problema acontece após a instalação de chip, pode ser o chip com erro no software, mas na maior parte das vezes é instalação mal feita. A instalação de chip na placa do Slim é muito crítica, deve-se, portanto, observar bem as técnicas de instalação dos fios e o chip usado.

Tela escura sem imagem placa schp77001 V 15B:
Ao instalar o chip pode acontecer da imagem sumir, um dos dois blocos de resistores é o causador do problema. Para resolver desligue os pontos QTUV, e com um homímetro meça dois pontos por vez, cada um apresenta resistência de 68R. Se ao medir cada resistor do bloco encontrar resistência com valor diferente é porque está quebrada. Providencie outro bloco do mesmo valor e faça a troca.

Motor spindler intermitente (para de rodar):
O disco roda e para varias vezes. Repare que o movimento da suspensão da unidade óptica não é normal. O sobe e desce que deveria ser na vertical fica torto ou desordenado. Verifique: os quatro resistores de 30k, os dois de 100k (placa 7500x). Flat amarelo da unidade. Soquete do flat na placa ressolde usando fluxo de breu use ferro 30w de ponta fina com cuidado para não colocar em curto os pinos do soquete. Se precisar ressolde o ci RS2004.

SCPH-77001 não lê cai na tela de rotina de pesquisa:
Se ao trocar a unidade o problema persistir, troque o motor que movimenta a unidade (eixo de rosca). Se tiver nas mãos outra unidade completa montada, coloque pra funcionar.

Motor Spindler não roda:
Motor spindler que não roda pode ser por vários motivos, seria bom você trocar a base do carrinho completa se não der faça o seguinte:
Troque a unidade, pode ser que o laser do CD esteja fraco ou não acende ai o motor não roda.
Cabo flat da unidade oxidado ou rasgado. Soquete do cabo flat da unidade na placa com solda fria. Ou o motor Spindler defeituoso. Ou o RS2006.

Tela vermelha:
Geralmente é chip defeituoso, fio solto nos pontos da bios ou, G,H,I,B,A. se o chip foi instalado de forma que seus fios fiquem compridos demais podem acontecer o mesmo. É bom colar o chip bem próximo aos pontos da bios QTUVR.

SCPH-77001- Não liga e não acende led:
São vários os motivos da placa não ligar e o led não acender, um deles é o transistor de cinco terminais defeituoso.

Procedimentos para evitar problemas com o laser após a instalação do chip:

Os modelos SCPH-70001 até SCPH-70012 são problemáticos. Sendo necessárias algumas modificações neles após a instalação do chip, senão o laser se deteriora. A tensão de tracking varia demasiadamente, então devemos fazer estes procedimentos:

- trocar os 2 resistores de tracking de 33k ou 68k para 100k (smd). Nos modelos SCPH-70001 às vezes os resistores já vem de 100k, mas na maioria dos SCPH-70011 e SCPH-70012 tem que fazer a modificação.

- diminuir a tensão de alimentação do RS2004 e laser, modificando o PS11 e aplicando ali somente 5 volts.
- retirar a chave traseira de acionamento e curto-circuitar ela, para quando abrir em funcionamento não danificar o laser também.
- diminuir a tensão aplicada na haste do leitor (tensão mecânica).
- acelerar o cooler deixando somente o terra ligado normalmente, e as 2 extremidades do cooler ligar em 5 volts num regulador integrado.

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB