Samsung apresenta o Galaxy Note 4 na IFA 2014

Em um dos eventos mais esperados da IFA 2014 (feira de tecnologia que acontece em Berlim, Alemanha), a Samsung apresentou nesta quarta-feira (3) o smartphone Galaxy Note 4 e outra versão da linha, chamada Galaxy Note 4 Edge. A empresa também apostou em tecnologia vestível durante o evento, com o anúncio do seu relógio inteligente, o Gear S; e o óculos de realidade aumentada, chamado de Gear VR.


Galaxy Note 4:
O novo Galaxy Note 4 chega com um design bastante semelhante ao Galaxy Note 3, incluindo a traseira com um material similar ao couro. A grande novidade fica com o corpo metálico, seguindo a nova tendência apresentada no Galaxy Alpha.
O Galaxy Note 4, que estará disponível para venda em outubro desse ano (ainda sem confirmação de lançamento para o Brasil), vem equipado com tela levemente curvada  de 5,7 polegadas super AMOLED quad HD (2,560 x 1,440 pixels) e 3 GB de memória RAM. Segundo a demonstração realizada durante o evento, o objetivo da tela é facilitar a vida do usuário durante a realização de várias janelas ao mesmo tempo, dividindo a tela. As dimensões do aparelho são 176 gramas de peso e 8,5 milímetros de grossura.
O Galaxy Note 4 também acompanha uma S Pen, como os outros modelos da linha. Segundo a fabricante, o novo acessório está ainda mais próximo de uma caneta de verdade e o nível de precisão dobrou. A Samsung demonstrou ainda que a caneta pode funcionar como um mouse, em que você clica em ícone e o arrasta para outro local. Em uma parceria com a fabricante de canetas Montblanc, a empresa lançou versões de luxo do acessório, chamadas Montblanc Pix e e-StarWalker. Uma das pontas funciona como canetas tradicionais, enquanto a outra é digital.
O Galaxy Note 4 chega ainda com a função Snap Note, que funciona como um scanner portátil. Nela, o usuário pode fotografar um texto em um quadro, por exemplo, que o foblet corrigirá o ângulo da imagem automaticamente e reconhecerá o texto, que poderá ser usado pelo usuário normalmente.
A câmera traseira do aparelho é equipada com 16 megapixels, com estabilização de foco automático. Já a frontal possui 3,7 megapixels. Segundo a empresa, a câmera frontal foi melhorada para captar 60% mais luz. Essa seria uma melhoria para os 'selfies' - também há um sensor atrás para disparar a câmera. Um recurso também dedicado para 'selfies', chamado de 'wide selfie', aumenta o ângulo da câmera frontal para 120 graus, de forma que a imagem capture mais informações atrás do usuário. 
Para manter tudo isso ligado, o Galaxy Note 4 traz ainda a função Fast Charging, que promete carregar o smartphone em menos tempo do que que as versões anteriores. De acordo com a Samsung, o novo gadget teria consumo 7,5% mais eficiente do que os anteriores.

Galaxy Note Edge:
A tela principal do Galaxy Note 4 Edge possui 5,6 polegadas. Além do formato tradicional, o aparelho tem ainda uma outra tela, na lateral. Essa tela adicional funciona de forma autônoma, recebendo mensagens e com customização própria, com papel de parede independente, por exemplo. A Samsung não informou quando pretende lançar o Galaxy Note 4 Edge, também não há informações de preço.

Gear S, o relógio inteligente:
O relógio inteligente da Samsung chega com conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth. A tela é curva AMOLED de 2 polegadas. O gadget possui chip SIM próprio, sendo independente dos smartphones. Isso permite que o produto faça ligações sem ajuda de celulares, por exemplo. O lançamento pode ser sincronizado apenas com aparelhos Samsung.
Para quem utiliza o relógio em atividades físicas, o gadget vem equipado com a gama de aplicativos S Health, que registra dados de corridas e outros exercícios. Há também recursos de GPS, contador de queima de calorias, entre outros.

Gear VR, o óculos de realidade virtual:
O Gear VR é a aposta da Samsung no mercado de óculos de realidade virtual. O produto funciona com ajuda do Galaxy Note 4. É preciso colocar o smartphone dentro do aparelho, alterando a percepção do usuário, com uma visão completa. Além disso, a Samsung já confirmou que ainda deve revelar mais novidades sobre o Gear VR.



Leia também:
Samsung lança no Brasil o Galaxy S5 para dois chips 
Microsoft planeja lançar Smartphone com tecnologia do Kinect
Lenovo anuncia três novos smartphones de baixo custo

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB